Internacional pegou todo mundo desprevenido e contratou Arrascaeta

O meia Giorgian De Arrascaeta tem sido um dos principais jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos. O uruguaio teve destaque vestindo a camisa do Cruzeiro, entre 2015 e 2018, e entrou na história do Flamengo, como um dos jogadores que mais vezes levantou títulos, somando 13 conquistas. A história poderia ter sido outra, já que o atleta de 30 anos chegou próximo de fechar com o Internacional

No início de 2015, quando ainda pertencia ao Defensor Sporting, do Uruguai, o camisa 10 negociou com o Colorado e se aproximou com acerto. Aliás, o treinador do clube gaúcho era o também uruguaio Diego Aguirre, que tentou convencê-lo a se transferir para Porto Alegre. No entanto, o Cruzeiro apresentou uma proposta mais vantajosa e o jovem atleta preferiu se mudar para Belo Horizonte.  

Internacional não conseguiu fechar com Arrascaeta e viu meia se destacar em rivais 

A diretoria do Internacional não conseguiu fechar negócio com Arrascaeta, que decidiu se transferir para o Cruzeiro, em 2015. Vestindo a camisa celeste, o uruguaio esteve presente em 186 partidas, marcou 49 gols e distribuiu 24 assistências, além de ter conquistado o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018 e o Campeonato Mineiro de 2017. 

Após quatro temporadas de destaque pela equipe mineira, o meio-campista chamou a atenção do Flamengo, que fechou a sua contratação por valores aproximados de R$ 60 milhões, em 2019. Até então, o atleta de 30 anos segue na história do clube carioca e ganhou 13 títulos com a camisa rubro-negra. 

Dentre as 13 conquistas pelo clube carioca, Arrascaeta esteve presente no título do Campeonato Brasileiro de 2020. Na edição da maior competição do futebol brasileiro, o Mengão levou a taça superando o Internacional, que ocupava a liderança do torneio restando duas rodadas para o término.