O futebol é um esporte assistido em todo o mundo, e mesmo os jogadores, em grande maioria, carregam um time do coração, no qual torciam em sua infância ou acompanharam pelos familiares. Não é diferente para o brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, que em entrevista à ‘ESPN Brasil’, ainda em 2020, revelou que torce para o Palmeiras, indo além na justificativa.
“Nossa, na época boa do Palmeiras não tinha como. Edmundo eu gostava demais na época do Palmeiras. Evair… só jogadorzaço! Mas eu vou ser bem sincero, antes de ser palmeirense eu torcia para o Corinthians. Então o Palmeiras veio pra fase boa e eu virei palmeirense (risos). É que eu gostava muito do Viola antes”, revelou, surpreendendo os fãs.
Além de demonstrar grande conhecimento sobre o Palmeiras, Diego Costa já comentou em diversos momentos que possui muito carinho pelo Flamengo, time ao qual assistiu os jogos no Maracanã ainda em 2019. Naquela época, o jogador descartava um retorno para o futebol brasileiro, em um futuro próximo, contudo, vestiu a camisa do Atlético-MG e do Botafogo em seguida.
Diego Costa volta ao futebol brasileiro
Ainda em 2021, Diego Costa foi anunciado para reforçar a equipe do Atlético-MG, já em agosto. Naquele ano, o Galo parecia imbatível e já estava praticamente encaminhado com a chegada do centroavante. Assim, foi campeão Brasileiro, conquistou a Copa do Brasil, e foi eliminado na semifinal da Copa Libertadores da América, após dois empates, invicto no torneio.
No Botafogo, a história foi bem parecida, sendo anunciado pelo clube em agosto de 2023. O clube caminhava para conquistar a taça do Campeonato Brasileiro, era o líder desde a terceira rodada, mas acabou ficando sem o título em mãos. Com um segundo turno desagradável, com números insuficientes, o time carioca encerrou sua participação na quinta posição.