Você se lembra dele? O meia Rodrigo Tabata teve uma notória passagem pelo futebol brasileiro, principalmente no Goiás (2004 e 2005) e no Santos (2006 a 2008).
Agora com 42 anos, o brasileiro naturalizado catari é um dos destaques do Al-Sadd, do Catar.
Rodrigo Tabata no Catar
Tabata foi um dos grandes nomes do Al-Sadd na campanha do título do campeonato nacional na temporada 21/22. A equipe venceu a Liga do Catar de forma invicta.
O brasileiro marcou o gol do título na vitória por dois a um contra o Al-Wakrah na partida decisiva. Mesmo com idade avançada, o jogador não planeja se aposentar tão cedo.
“Eu tenho o objetivo de jogar pelo menos mais duas temporadas, né? Mas na verdade, eu me sinto bem e tudo, fisicamente. Então eu tenho esse objetivo, mas não sei também depois, Deus é quem sabe”, comentou
Ele também comentou sobre a possibilidade de seguir a carreira de técnico no futuro. “Quem sabe, fazer um curso de treinador. Ficar por aqui [Catar], talvez seguir uma carreira de treinador”, completou.
Apesar de o Al-Sadd ter perdido o título da liga nacional desta temporada para o Al-Duhail, Tabata manteve o alto nível. Ele disputou 20 partidas, marcou sete gols e deu uma assistência contando todas as competições da última temporada.
Rodrigo Tabata acumula mais de 15 times na carreira e conquistou dez títulos, entre eles dois campeonatos paulista pelo Santos (2006 e 2007). Ao longo da carreira, Tabata disputou 638 jogos e marcou 222 gols.