Na última quarta-feira (7), o Maracanã foi palco de um grande clássico, recebendo Flamengo e Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra acabou vencendo ao lado do torcedor, por 1 a 0, mas não conseguiu realizar uma partida de destaque, longe das atuações desejadas. O clube contou com o brilho de Léo Pereira e a falha de Gatito.
Entre as falhas do elenco, o meio-campo do Rubro-Negro foi o mais criticado entre os torcedores, algo que se tornou evidente até mesmo entre os companheiros dentro de campo. Aos 13 minutos do segundo tempo, Tite escolheu a retirada de De La Cruz para a entrada Luiz Araújo. De acordo com a transmissão da Bandsports, até mesmo o meio-campista Gerson reclamou.
No entanto, a reação não passou despercebida pela torcida, entendendo que o atleta já não jogava bem, quando Tite optou por outra substituição. “O Tite fazendo tanta bobeira que o próprio Gerson ficou p… com a substituição do De La Cruz“, disse um torcedor. “Até o Gerson reclamou com o Tite dessa substituição“, “Até o Gerson sabia que era para ter tirado o Gerson“, disseram outros.
Tite acompanha resultados negativos no Flamengo
Vale ressaltar que durante todo o duelo, o Flamengo praticamente não criou oportunidades de gol, apresentando dificuldade evidente na criação de jogadas que proporcionassem perigo ao adversário. Nem mesmo Arrascaeta, jogador de destaque no futebol brasileiro, conquistou importante atuação, não conseguindo se conectar com Pedro, escolhido como titular.
Com a decisão proporcionada por Tite, o Flamengo ficou ainda mais dependente dos lances de Everton Cebolinha e Luiz Araújo. O treinador chego ao clube ao final da temporada passada, quando o Flamengo já caminhava em decepção, sem nenhum título em mãos. Em um primeiro momento, o treinador desejava iniciar o trabalho apenas na virada do ano.