Botafogo anunciou sua terceira contratação para o Mundial de Clubes
O Botafogo viveu temporada dos sonhos em 2024, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Como consequência da importante atuação, o clube carioca está ao lado dos brasileiros que disputarão o Super Mundial de Clubes. Palmeiras, Flamengo e Fluminense também se desdobram na grande novidade do esporte.
Pensando na importante agenda do torneio, o Botafogo anunciou a contratação de Arthur Cabral. O atacante de 27 anos estava no Benfica e foi adquirido por 15 milhões de euros, montante equivalente a cerca de R$ 95 milhões. O contrato firmado com o Glorioso é válido por três anos. A contratação visa substituir Igor Jesus, que se transferiu para o Nottingham Forest, da Premier League.
Ainda assim, ambos ainda podem atuar juntos no torneio da Fifa. Durante sua passagem pelo aeroporto, a caminho da competição internacional, o técnico Bruno Lage, que já comandou o Botafogo e hoje dirige o Benfica, fez breves comentários sobre a saída de Arthur, marcando de forma discreta a despedida do atacante.
Arthur Cabral se prepara para desafio no Botafogo
Arthur Cabral retorna ao Brasil após uma trajetória sólida no futebol europeu. Revelado pelo Ceará e com passagem pelo Palmeiras, ele partiu para o exterior em 2019, ao assinar com o Basel, da Suíça, onde teve desempenho expressivo: 65 gols em 106 jogos. Em seguida, defendeu a Fiorentina, da Itália, com 19 gols em 64 desafios em campo. Agora, se projeta ao Botafogo.
Ainda na temporada de 2023, foi contratado como reforço do Benfica. No entanto, não conseguiu se firmar como peça central do ataque devido à ascensão do grego Vangelis Pavlidis, que terminou a temporada em alta, com 19 gols e 7 assistências, fator que limitou as oportunidades de Arthur no time titular.