O atacante Gustavo Silva sofreu uma lesão no joelho direito e está fora do Corinthians pelo restante do ano. A confirmação veio após exames realizados nesta quinta-feira (27).
O jogador de 25 foi titular na derrota para o Fluminense por 2 a 0, na última quarta-feira, na Neo Química Arena. Logo no começo da partida, o atleta sofreu uma torsão a precisou ser substituído.
De acordo com informações do portal “Gazeta Esportiva”, o atacante deve ficar de fora entre seis e nove meses. Dessa forma, ele só deve voltar de fato próximo ao segundo semestre de 2023.
O meia Renato Augusto e o zagueiro Fabián Balbuena também tiveram que ser sacados por conta de um desconforto muscular, mas não tiveram lesão detectada pelo departamento médico. Mesmo assim, são dúvidas para a próxima partida, diante do Goiás, neste sábado (29).
Por outro lado, o Timão tem a certeza de que não vai poder contar com Adson, que segue em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Já Xavier, com uma tendinite no joelho, volta gradualmente aos treinos.
Por fim, o lateral Rafael Ramos, que testou positivo para a Covid-19 também deve ficar de fora do próximo duelo. Em contrapartida, o volante Maycon, que foi preservado diante do Flu pode voltar a equipe. O atacante Yuri Alberto é outro que vai estar a disposição.
O próximo compromisso do Corinthians
O time do técnico Vitor Pereira volta a campo no próximo sábado (29), às 19h30 (de Brasília), diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em partida atrasada válida pela 32ª rodada. O clube do Parque São Jorge é o quinto colocado na Série A com 57 pontos.