A Ferroviária-SP, de Araraquara, acertou a contratação de Elano Blumer como novo técnico. O ex-jogador de Santos e seleção brasileira está de volta para dirigir a equipe pelo terceiro Paulistão seguido. O acordo é para um contrato até o campeonato estadual de 2024.
Elano comandou a Ferroviária na campanha da Série D de 2021, quando o time não conquistou acesso por causa da perda de um pênalti perdido contra o Atlético-CE, nas quartas de final da quarta divisão nacional. O clube e o técnico seguem de olho nesse objetivo de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Entre a Série D de 2021 e o Paulistão de 2022, a Ferroviária de Elano ficou 23 jogos invicto. Sua passagem durou 11 meses pelo clube. Elano será o substituto de Vinícius Munhoz, demitido após a derrota para o Red Bull Bragantino, a terceira no Paulistão. A Ferroviária tem três pontos, no Grupo C do Paulistão.
Elano se diz identificado com a Ferroviária e coloca acesso à Série C como prioridade
De acordo com Elano Blumer, que teve aproveitamento de 58% em sua primeira passagem pela Ferroviária, cuja duração foi de 26 de abril de 2021 a 23 de março de 2022, o trabalho realizado deixou as portas abertas no clube de Araraquara.
“Se o clube deposita essa confiança em mim hoje, é porque deixei frutos no meu trabalho anterior aqui. Me sinto preparado e muito motivado para esse desafio”, disse o técnico em sua chegada, e completou:
“Desde o início, me identifiquei muito com a Ferroviária, um clube que tem ambição de seguir crescendo no cenário nacional. O acesso à Série C, que bateu na trave após a campanha histórica que fizemos em 2021, é um grande objetivo da temporada”, projetou o trenador.
Elano Blumer estreia no comando da Ferroviária neste sábado, 28 de janeiro, às 18h30, contra o tradicional Santos, no Canindé.