Um dos maiores jogadores da campanha da Libertadores em 2013, Bernard está com um novo time: o Panathinaikos, da Grécia. Ele assinou contrato com o clube até junho de 2024. Ele recebeu a camisa 10 na chegada ao aeroporto, onde também foi recebido por torcedores.
Na temporada 2021-22, Bernard estava jogando no Sharjah, dos Emirados Árabes. Agora, ele retorna ao futebol europeu, onde jogou de 2013 a 2021 pelo Shakhtar, da Ucrânia, e pelo Everton, da Inglaterra.
“Quero agradecer a gentileza e receptividade de todos que fizeram me sentir em casa no Sharjah. Estarei torcendo pelo sucesso do clube de onde estiver, mas chegou o momento de um novo desafio, um retorno ao futebol europeu. A receptividade que tive no aeroporto foi incrivel, estou bastante ansioso em começar logo a trabalhar com meus companheiros e encontrar o torcedor no estádio”, disse.
Sobre o jogador
Bernard foi uma das peças mais importantes do Atlético-MG na conquista da Copa Libertadores em 2013. Pelo Shakhtar Donetsk, ele conquistou três Campeonatos Ucranianos (13/14, 16/17 e 17/18), três supercopas do país e três Copas da Ucrânia.