Dono da última taça do campeonato regional e representante do Brasil nas duas últimas Libertadores, o Sampaio Corrêa caminha como o único clube brasileiro entre os 10 melhores do mundo no futebol de areia. A Beach Soccer World Wide, entidade que gerencia a modalidade no esporte mundial, realizou um ranking sobre o assunto, em que o time tricolor ocupa a 10ª posição.
A equipe apresentou craques como Bobô, Edson Hulk e Datinha, garantindo importante destaque no esporte brasileiro. No entanto, não pretende parar o reconhecimento por aí, desejando superar as fronteiras para levar o nome do clube ainda mais longe. Nas duas últimas Libertadores de futebol de areia, o Tubarão foi o único representante nacional, números impressionantes.
Na temporada de 2022, o clube acabou sofrendo um revés na decisão, enquanto no ano anterior, foi eliminado nas quartas de final, distante das expectativas criadas após um importante desfecho em comparação à participação anterior. No entanto, a torcida entende o crescimento do elenco e a qualidade em relação aos adversários, especialmente no Brasil.
Hulk pode sonhar com a Libertadores
O Real Müster, da Alemanha, caminha como o líder no ranking do Beach Soccer World Wide, seguido do Braga (Portugal) e Falfala (Israel). Atual vencedor da etapa Nordeste, o Sampaio ainda deve disputar a etapa final do Circuito Brasil de futebol de areia, que acontece nos dias 27 e 29 de janeiro, em São Paulo. O clube inicia importante temporada a todo vapor.
O nome de Hulk é imediatamente ligado ao craque do Atlético-MG. O experiente atleta foi anunciado pelo clube mineiro ainda em 2021, superando desconfianças e questionamentos, sendo o artilheiro do clube logo no primeiro ano. Também em sua carta de apresentação, foi o campeão do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Agora, vai em busca da Libertadores.