O Real Madrid está perto de um acordo pelo atacante Endrick. Sua ida para o time espanhol, no entanto, pode não acontecer caso o clube contrate Haaland na próxima temporada.
De acordo com o jornal “Marca”, o Real ainda não desistiu de tentar o norueguês, que tem contrato com o Manchester City, da Inglaterra, até 2027, mas que possuí uma cláusula de saída que será ativada a partir de 2024.
Segundo o “Lance!”, o Palmeiras ainda não recebeu nenhuma proposta oficial por Endrick. O seu pai, Douglas Ramos, revelou que o PSG foi a única equipe que fez uma oferta oficial. Apesar disso, o Time Merengue pode avançar com uma proposta em breve, caso não consiga costurar um acordo por Haaland.
Já o Palmeiras acredita que o time espanhol não irá atrás dos dois jogadores e entende que ambos não podem jogar juntos. Dessa forma, uma ida de Endrick para o Real Madrid só acontecia nessas ocasiões.
Vale lembrar que o atacante Alviverde possuí uma cláusula no valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na atual cotação). Também é importante frisar que o jogador não pode se transferir para o exterior até completar 18 anos de idade. Isso, no entanto, não significa que ele não pode fechar um pré-acordo.
Haaland ou Endrick? Real Madrid deve contratar apenas um
Endrick disputou sete partidas na última edição do Campeonato Brasileiro e marcou três gols, ficando acima no quesito de Miguel Merentiel e ‘Flaco’ Lopez, seus concorrentes no setor ofensivo do time palmeirense.
Já Haaland soma 23 gols em 18 partidas pelo Manchester United na atual temporada europeia, que começou em agosto.