Apesar de ser o grande artilheiro do Manchester City na atual temporada, Erling Haaland segue sem fazer gols na casa dos principais rivais da Inglaterra. Na derrota para o Tottenham, no último domingo (5), o atacante passou em branco mais uma vez.
O norueguês repetiu os desempenhos atuando em Old Trafford, Stamford Brigde e Anfield Road e não conseguiu ajudar a sua equipe a reduzir a distância dos Citzens para o líder Arsenal, adversário daqui a duas rodadas.
Esta, inclusive, será a sua última chance de quebrar essa escrita, uma vez que o City já enfrentou todos os adversários do “Big Six” fora de casa. A partida acontece no próximo dia 15 e uma derrota pode acabar com o sonho do título da Premier League.
Haaland, no entanto, segue com números exorbitantes. São 25 gols em 21 jogos disputados na competição, até aqui. São sete bolas na rede a mais que Harry Kane, do Tottenham, que vem logo na sequência.
Kane, inclusive, foi o autor do gol da vitória dos Spurs sobre o Manchester City, que tem dificuldades diante do adversário fora de casa. Um exemplo disso é o fato do time de Pep Guardiola ainda não ter feito gols no novo estádio da equipe Londrina, inaugurado em 2019.
Haaland em ação neste domingo
Antes de enfrentar os Gunners, o City ainda tem pela frente o Aston Villa, no próximo domingo (12), às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium. Uma vitória é de suma importância para as pretensões da equipe no campeonato.
Neste momento, os Citzens possuem 45 pontos e estão a cinco de distância do líder Arsenal. O confronto entre eles pode mudar a ponta da Premier League, caso o resultado seja favorável ao time azul.