O Manchester City apresentou uma segunda proposta de contrato para Kyle Walker, numa tentativa de mantê-lo no clube. A nova oferta surge após Walker ter recusado a primeira proposta do clube em junho deste ano, em favor da proposta do Bayern de Munique, mesmo com a oferta do clube de Etihad sendo superior.
Walker expressou seu desejo de se mudar para o Bayern no final da temporada 2022-2023, com o inglês de 33 anos insatisfeito com sua participação em minutos ao longo da temporada. Com um ano restante em seu contrato atual, Walker comunicou sua decisão ao Bayern e depois ao treinador do City, Pep Guardiola.
Kyle Walker com futuro incerto entre City e Bayern
Walker fez parte do grupo do City que viajou para a Ásia, onde Guardiola confirmou que o Bayern estava em negociações para contratar o defensor, que capitaneou seu time em um encontro entre os dois clubes no Japão. Guardiola acrescentou que o City iria “lutar” para manter Walker, diante do interesse do Bayern.
Porém, não houve acordo entre o City e os campeões alemães nessas negociações, antes do clube de Manchester fazer sua segunda oferta de contrato, que vale mais que a primeira. O Bayern tem se mostrado frustrado com a falta de progresso no acordo e há um crescente temor na Baviera de que Walker possa permanecer no City neste verão.
“Kyle e Bernardo Silva, o que posso dizer? Eles são muito importantes para nós”, disse Guardiola na sexta-feira antes da Community Shield. “Queremos que eles fiquem e faremos tudo para isso. Queremos que ele [Walker] fique, porque ele quer ficar. Faremos de tudo”, disse o técnico do City.
Walker e seus feitos em City
Apesar de ter reconquistado seu espaço, começando 11 dos últimos 13 jogos do City na temporada 2022-2023, Walker foi sacado para a final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, jogando apenas os minutos finais como substituto de última hora.
Walker jogou 76 vezes pela seleção inglesa e vai novamente tentar um lugar na seleção inglesa para o Campeonato Europeu do próximo verão na Alemanha. O ex-defensor do Tottenham fez 39 aparições em todas as competições pelo City, com 31 delas como titular. Desde que chegou ao City vindo do Tottenham em 2017, Walker conquistou cinco títulos da Premier League, duas Copas da Inglaterra, quatro Carabao Cups e a Liga dos Campeões da última temporada.