A menos de uma semana da partida de volta entre Manchester City e Real Madrid pela Champions League, o City tem uma das semanas mais importantes e decisivas da temporada. O clube também luta pelo título da Premier League e tem apenas um ponto de vantagem para o vice-líder Arsenal.
Com isso, o técnico Pep Guardiola reclamou do tempo de recuperação que as equipes terão antes da partida pela Champions.
Reclamação de Guardiola
Durante entrevista coletiva, Guardiola reclamou que o Real Madrid terá um dia de descanso a mais que o City para o jogo da Champions. “Não entendo, mas tenho que me adaptar. Não vou mais brigar. O calendário é o que é. O problema é o calendário, o número de jogos”, comentou.
A irritação do treinador ocorre pois o Real Madrid joga contra o Getafe pelo campeonato espanhol no sábado (13) às 16h (horário de Brasília). Já o City vai até Liverpool enfrentar o Everton pela Premier League no domingo (14) às 10h (horário de Brasília).
“Agora temos cinco dias, depois de apenas quatro dias. E amanhã (sábado) veremos a equipe, falaremos com os fisioterapeutas e a comissão técnica e decidiremos. Temos muitos jogos pela frente” explicou Guardiola.
O técnico não revelou se vai poupar jogadores no campeonato nacional pensando no confronto contra o Real Madrid. Ele afirmou que o atacante noruguês Haaland, eleito o jogador do ano da Premier League pela FWA, estará em campo contra o Everton.
City e Real duelam na próxima quarta-feira (17), no Etihad Stadium às 16h (horário de Brasília) por uma vaga na final da Champions League. O jogo de ida no Santiago Bernabéu terminou empatado em um a um. Qualquer empate no jogo de volta leva a partida para a prorrogação.