Pep Guardiola, técnico do Manchester City, surpreendeu durante uma entrevista recente ao afirmar que irá se aposentar caso o Manchester City consiga vencer a tríplice coroa esta temporada. A declaração foi dada antes do jogo contra o Aston Villa, em que a equipe de Manchester foi derrotada por 1 a 0.
O fato é relevante, uma vez que o Manchester City é atualmente um dos grandes clubes do futebol inglês e europeu, e vem buscando ao longo dos anos a afirmação de sua hegemonia. Essa possibilidade de aposentadoria de um dos grandes nomes do futebol atual tem chamado a atenção do mundo esportivo.
Apesar do resultado contra o Aston Villa ter sido negativo, Guardiola acredita no potencial dos jogadores do Manchester City e acredita que a equipe volte a vencer a Premier League. “Estou convencido de que ganharemos a Premier League novamente, essa é a sensação que tenho hoje”, afirmou o treinador catalão.
O difícil repto da tríplice coroa
Guardiola também reconheceu a dificuldade do desafio proposto. Levar o City a ganhar a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões na mesma temporada é uma tarefa difícil, realizada até agora apenas pelo Manchester United sob a liderança de Sir Alex Ferguson e pelo próprio City na temporada passada.
Portanto, mesmo com os recentes resultados negativos e a pressão para alcançar mais uma vez a tríplice coroa, Guardiola parece ter planos a longo prazo para o Manchester City. “Sinto que faremos isso de novo, sabendo que não é fácil porque nenhuma equipe conseguiu até agora… A dificuldade está aí e estava lá na temporada passada, mas se você me perguntar agora o que sinto, faremos isso de novo”, disse Guardiola.