Grupo City decide agir e quer impedir nova estrela do futebol brasileiro de chegar no Barcelona

O atacante Savinho tem sido um dos principais destaques do Girona nesta temporada. O clube, que pertence ao Grupo City, lidera o campeonato espanhol.

Diante de suas grandes atuações, o brasileiro entrou na mira do Barcelona.

Barcelona interessado em Savinho

De acordo com informações do jornal espanhol Sport, o jovem de 19 anos agrada o diretor de futebol Deco. Uma das prioridades do Barcelona na próxima janela de transferências é contratar um atacante que atue pelas pontas, especialmente a esquerda.

Apesar do interesse do clube catalão, o Grupo City não pretende liberar um de seus jogadores com mais potencial de se tornar uma estrela do futebol mundial. A ideia é que o jogador permaneça no Girona por mais uma temporada.

Isso porque, com o atual desempenho da equipe, é muito provável que ela se classifique para uma competição europeia. Assim, Savinho ganharia mais experiência no futebol sendo um dos protagonistas da equipe.

Em seguida, o plano do Grupo City é que o brasileira se transfira para o Manchester City, principal clube do Grupo. Com isso, o time de Pep Guardiola poderia ganhar um importante reforço para o futuro da equipe.

Savinho chegou à Europa em junho de 2022, após o Grupo City desembolsar 6,5 milhões de euros (R$ 35,6 milhões, na cotação da época) para comprar 87,5% dos direitos econômicos junto ao Atlético Mineiro. Por conta de gatilhos contratuais, o Galo pode receber mais seis milhões de euros (quase R$ 32 milhões).

Além disso, o clube mineiro ainda detém 12,5% dos direitos pensando em lucrar com uma futura venda. Nesta temporada, Savinho acumula cinco gols e quatro assistências em 14 jogos.