O Grêmio acertou a transferência do atacante Leo Fenga para o Blooming, da Bolívia. O jogador estourou o limite de idade para o sub-20 e não estava nos planos da equipe profissional e de transição.
Segundo informações do “ge”, o Tricolor Gaúcho vai ficar com 25% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos, que na última temporada esteve por empréstimo no Barra, equipe de Santa Catarina. A tendência é que o Grêmio não receba nenhum valor na negociação.
Esse modelo, no entanto, não é uma novidade para o clube e foi o mesmo utilizado na ida de Mateus Sarará ao Santa Clara, de Portugal.
Leo Fenga esteve nas equipes de base do Tricolor por toda a sua carreira e até acumulou bons números no sub-20. Pelo time de transição no ano passado, foram três gols em 13 partidas.
As movimentações do Grêmio no mercado da bola
O clube porto-alegrense é um dos mais ativos no quesito contratações até aqui. Foram mais de 10 reforços e, dentre eles, o atacante Luís Suárez, que já chegou causando impacto.
Questionado sobre se o Grêmio iria atrás de mais jogadores, o técnico Renato Portaluppi admitiu que “sempre que tiver oportunidade, vamos trazer“. Disse após a vitória por 2 a 1 diante do Caxias, na estreia pelo Campeonato Gaúcho.
Vale lembrar que a CBF criou uma janela de transferências para o futebol brasileiro. A regra está em vigor desde o ano passado. A primeira está aberta desde o dia 11 de janeiro e se entende até 4 de abril. Já a segunda estará em vigor de 3 de julho a 2 de agosto.