O técnico Renato Gaúcho ganhou um “reforço” nesta quinta-feira (23). Trata-se do atacante Nathan Fernandes, formado nas categorias de base do Grêmio.
O jovem de 18 anos foi oficialmente promovido ao elenco profissional e passa a ser opção para o treinador.
Grêmio promove joia da base
Desde o fim da Copa do Brasil sub-20, Nathan já estava incorporado aos treinamentos do elenco principal no CT Luiz Carvalho. Ele foi um dos destaque da competição, sendo um dos artilheiros com cinco gols.
O atacante também já foi utilizado por Renato Gaúcho em algumas oportunidades. A principal delas foi na vitória do Imortal sobre o Flamengo por três a dois pela 29ª rodada do Brasileirão, quando Nathan fez um dos gols da partida.
Por ainda ter idade para participar de competições da categoria sub-20, o Grêmio informou que o atacante pode retornar à equipe em alguns jogos. Esse é um processo natural adotado pelo clube para transição de jovens das categorias de base.
Além de Nathan, Cuiabano, Zinho, Ronald e Mila foram promovidos ao elenco profissional neste ano. O jovem atacante também acumula passagens pelas seleções brasileiras sub-17 e sub-20.
Recentemente, ele integrou uma lista da CBF de jovens com potencial para as próximas Copas do Mundo. Diante de um possível raro talento, o Grêmio renovou o contrato do jogador até o fim de 2028, com multa estipulada em 60 milhões de euros (quase R$ 320 milhões).
Nathan será opção para Renato Gaúcho no próximo domingo (26), quando o Imortal encara o Atlético Mineiro pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).