A Rede Globo não vai demitir o repórter Eric Faria após áudio vazado durante a transmissão de Flamengo e São Paulo no último domingo (17). A emissora lamentou o vazamento do conteúdo e segue analisando o caso internamente.
No conteúdo, Eric faz duras críticas ao técnico Jorge Sampaoli enquanto comentava sobre a partida com os companheiros de transmissão “fora do ar”.
Rede Globo e demissões
Não é a primeira vez que a Globo precisa lidar com vazamentos durante transmissões esportivas. Há diversos casos, como o narrador Milton Leite falando que o ex-goleiro Rogério Ceni é “chato pra c******”, em 2011.
O caso mais emblemático talvez tenha sido durante a Copa do Mundo de 1994, quando o narrador Galvão Bueno falou para os diretores da transmissão que era impossível fazer Pelé ficasse quieto. Galvão chegou a mencionar que daria uma “marretada” na cabeça do Rei.
Nesses casos, nenhum dos envolvidos foi demitido. A Globo prefere tratar essas questões internamente, se reunindo com a equipe de transmissão para falar sobre o assunto.
Durante um período “fora do ar” na transmissão entre Flamengo e São Paulo, Eric conversava com o narrador Luis Roberto e o comentarista Ricardinho sobre a partida. O repórter não poupou críticas ao técnico Jorge Sampaoli.
Ele chegou a dizer que o treinador é um “imbecil” e que tem “problema cognitivo”. O conteúdo rapidamente viralizou nas redes sociais:
Flamengo e São Paulo se enfrentam pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil no próximo domingo (24). A partida será realizada no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).