Globo terá uma centena de funcionários pra cobrir a Copa do Mundo de 2022

A emissora com maior poder financeiro no Brasil deve ter também a maior equipe de jornalistas na cobertura da Copa do Mundo de 2022.

Dessa forma, mais de 100 funcionários devem viajar para o Qatar. Essa é a segunda grande cobertura feita pela Vênus Platinada, desde o começo da pandemia da Covid-19. Com isso, o grupo deve ser ainda maior do que cobriu as Olimpíadas de Tóquio, no ano passado.

Dentre os destaques que devem participar da cobertura in loco estão o repórter Eric Faria, setorista da seleção brasileira e Galvão Bueno, um dos maiores símbolos da narração televisiva.

A tendência é que todos os 56 duelos da competição sejam transmitidos, contando TV aberta e TV fechada, com ‘VTs’ pela madrugada, uma vez que os jogos da última rodada da fase de grupos ocorrem no mesmo horário.

Copa do Mundo tem início em novembro

A Copa do Mundo de futebol começa no dia 21 de novembro. Já a grande final será no dia 18 de dezembro, no Estádio de Lusail.

O sorteio da fase de grupos é no dia 01 de abril. O Brasil, por sua colocação no ranking da FIFA, deve ser um dos cabeças de chave. O fato curioso é que a definição dos grupos acontece antes da definição dos 32 participantes. A Ucrânia teve seus jogos adiados devido à guerra com a Rússia e deve entrar em campo contra a Escócia, pela repescagem europeia, apenas em junho.

Sob o mesmo ponto de vista, a repescagem intercontinental (América do Sul x Ásia, América do Norte x Oceania) também será disputada na data FIFA de junho.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.