Lenda das narrações da Rede Globo, Galvão Bueno não vai estar presente na partida entre Catar e Equador, no próximo domingo (20), às 13h (de Brasília), que marca a abertura da Copa do Mundo de 2022.
Segundo informações do “ge”, o narrador está se recuperando da Covid-19 e ainda não viajou ao país-sede da competição. Para estar apto a transmitir in loco, Galvão espera por um teste negativo, algo que ainda não aocnteceu.
Dessa forma, quem vai contar a primeira partida do torneio será Luis Roberto que, além do próprio Galvão Bueno, será o único narrador presente no Catar. A transmissão também terá comentários de Roger Flores e Caio Ribeiro.
Galvão já recebeu alta do hospital onde estava internado para tratar a doença. Antes disso, gravou um vídeo alertando sobre os riscos da Covid e confirmando sua estreia no duelo do Brasil, diante da Sérvia, no dia 24.
“Estou aqui para passar um recadinho. Na verdade, dois. Primeiro: tome muito cuidado. A Covid voltou forte, forte mesmo. Então tome cuidado. Mas estou aqui para dizer que já estou inteiramente recuperado. Já estou com alta médica. Já vou agora para casa. É só questão de dar o (teste) negativo, pegar o avião, ir para o Catar. O Catar é logo ali. Tamo junto na Copa. Dia 24, quatro da tarde, Brasil e Sérvia. Estamos juntos pelo hexa.”, disse.
A Copa do Mundo, o torneio mais aguardado do ano no mundo do futebol, acontece entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, no Catar.