Gabigol já desembarcou na Vila Belmiro para defender as cores do Santos

Um dos jogadores que mais vem agitando o mercado de transferências do futebol brasileiro é Gabigol. O atacante confirmou após a conquista da Copa do Brasil com o Flamengo que não renovaria o seu contrato com o clube carioca. Como o vínculo é válido apenas até dezembro deste ano, Gabigol já pode assinar com qualquer outra equipe, e já tem alguns clubes de olho no jogador.

Um destes é o Santos. O clube da Vila Belmiro voltará a disputar a elite do futebol nacional em 2025 e quer montar uma equipe competitiva em busca de títulos. Vale destacar que trata-se de uma cria da Vila Belmiro e que Gabriel já viveu grandes momentos vestindo a camisa do alvinegro praiano. O jogador, atualmente com 28 anos, surgiu para o futebol em 2013 no Santos, e se tornou um dos principais nomes da equipe nos últimos anos.

Em pouco mais de três anos, não conquistou títulos expressivos com a camisa do Peixe, mas se tornou artilheiro da equipe no período. Deixou o clube em 2016 rumo à Inter de Milão. Sua passagem no futebol europeu contou também com um empréstimo ao Benfica, mas o atacante não conseguiu se firmar e, em 2018, voltou ao Santos por empréstimo.

O clube não teve condições de manter o jogador após o fim do contrato e, no ano seguinte, ele foi emprestado para o Flamengo, sendo contratado em definitivo em 2020 por pouco mais de R$ 83 milhões.

Gabigol na mira do Cruzeiro

Apesar de seu histórico com o Santos, o atacante pode acabar acertando com o Cabuloso para a próxima temporada. Inclusive, o jogador chegou a ser noticiado como reforço da equipe logo após ter dado a declaração de que não ficaria no Flamengo em 2025. Entretanto, até o momento, ainda não houve um anúncio oficial e, por isso, alguns torcedores do Santos sonham com a volta do atacante.

Gabigol chegou a ser alvo do Palmeiras no meio da temporada e a presidente Leila Pereira afirmou que chegou a tentar a contratação do jogador. No entanto, o alviverde teria saído das negociações pois, segundo a mandatária do clube, houve uma demora de resposta por parte dos agentes do atleta, além do fato de ela acreditar que eles estavam tentando usar o Palmeiras como “um trampolim” para que chegassem outras ofertas melhores financeiramente.