Enquanto Ronaldo quer Guardiola na Seleção, Ednaldo surpreende com substituto de Dorival
Depois de ter feito muito pelo futebol brasileiro durante anos enquanto jogador, Ronaldo Fenômeno pretende dar um passo mais ousado em sua vida e está disposto a assumir um novo desafio. Segundo informações do jornal ‘Sport’, da Espanha, o ex-atacante quer se tornar o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, o Fenômeno sonha com Pep Guardiola no comando da Seleção Brasileira.
No entanto, o atual técnico do Manchester City não chegaria tão rápido assim ao comando do Brasil. Isso porque as próximas eleições para a presidência da CBF acontecem em março de 2026, poucos meses antes da Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Por conta disso, o espanhol não participaria do atual ciclo da Copa, mas sim do próximo, assim como Ronaldo caso vença as eleições.
Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF, está de olho nos rumos da Seleção Brasileira e também já estaria pensando em um substituto para Dorival. No entanto, o nome escolhido por ele é mais surpreendente. Isso porque, segundo informações do ‘Diário AS’, a bola da vez seria André Jardine, ex-São Paulo que atualmente comanda o América do México. Jardine conta com passagens pelas seleções Sub-20 e Sub-23, além de ter comandado a Seleção Olímpica nos jogos de Tóquio, onde o Brasil conquistou a medalha de ouro.
Alvo de Ronaldo, Guardiola vive seu pior momento no Manchester City
O espanhol, cuja carreira conta com uma diversidade de títulos nas equipes que já comandou, vive talvez seu pior momento enquanto técnico. O City vive uma seca de resultados fora do comum desde que Guardiola assumiu o comando da equipe. Nesta quinta-feira (26), os atuais campeões ingleses apenas empataram com o Everton pelo placar de 1×1 no ‘Boxing Day’ da Premier League.
Nos últimos 13 jogos, o City teve apenas uma vitória, pelo placar de 3×0 contra o Nottingham Forest, empatou três jogos e perdeu outras nove partidas, somando todas as competições. Destaques para as derrotas por 4×0 contra o Tottenham e por 2×1 contra o rival United, ambas jogando em casa, além do revés para o Liverpool por 2×0. Atualmente, o City é apenas o sétimo no Campeonato Inglês e ocupa a 22ª posição na fase de liga da UEFA Champions League, correndo risco de ficar de fora até mesmo da fase de playoffs.