Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Palmeiras empataram em 2 a 2, em partida realizada na Arena da Baixada. Apesar de polêmicas envolvendo a arbitragem, o confronto ganhou destaque internacional por conta de dois atletas: Vitor Roque, do Furacão, e Endrick, do Verdão, considerados duas das maiores promessas do futebol mundial.
A repercussão maior aconteceu na imprensa espanhola, que tratou o duelo entre os dois atletas como uma prévia do que pode ser Barcelona x Real Madrid no futuro. Vitor Roque está perto de ser anunciado pelo time catalão, enquanto Endrick já está certo no clube merengue, se juntando ao Real Madrid no meio do ano que vem.
O jornal As, de Madri, disse que “as grandes apostas do futuro de Real Madrid e Barcelona foram protagonistas” do jogo. O jornal ainda destacou que “há muito tempo um jogo do Brasileirão não interessava tanto na Espanha”. Já o Marca, também de Madri, afirmou que as duas “futuras estrelas do Brasil” protagonizaram um dos melhores jogos da temporada do Campeonato Brasileiro.
O Sport e o Mundo Deportivo, de Barcelona optaram por exaltar Vitor Roque. Ambos os jogadores marcaram gols no confronto – o craque do CAP marcou seu sétimo no Brasileirão, o 15º na temporada pelo Furacão. Já Endrick chegou aos quatro gols no Campeonato Brasileiro, sete em 2023 com o Palmeiras.
Os outros tentos da partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro foram marcados por Vitor Bueno, pelo Athletico, e Gabriel Menino, pelo Palmeiras. O jogo ficou marcado por um lance polêmico de arbitragem envolvendo o zagueiro Zé Ivaldo e Endrick.