Os jogadores portugueses João Cancelo e João Félix, que atualmente vestem a camisola do Barcelona a título de empréstimo, têm encantado a direção do clube catalão. Cancelo, de 29 anos, que foi emprestado pelo Manchester City, e Félix, de 23 anos, cedido pelo Atlético de Madrid, têm mostrado suas habilidades em campo e conquistado a torcida do Barça desde o início da temporada.
Segundo informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o excelente desempenho dos internacionais portugueses já fez com que a direção do clube encontrasse possibilidades de mantê-los a longo prazo. Porém, a contratação definitiva desses jogadores envolveria significativos valores.
De acordo com o “Mundo Deportivo”, a aquisição definitiva de João Cancelo pelos diretores culés requereria um pagamento de 25 milhões de euros (R$131 milhões) ao Manchester City. Já para garantir o passe de João Félix, teriam de desembolsar 80 milhões de euros (R$419 milhões) para o Atlético de Madrid.
O clube tem condições de arcar com esses investimentos?
Ainda é incerto se o Barcelona pode fazer tais investimentos, pois está em processo de recuperação financeira. No entanto, durante a recente renovação de contrato do jogador Alejandro Balde, o presidente do Barça, Joan Laporta, confirmou que a situação financeira do clube está se estabilizando mais rapidamente do que o previsto no plano estratégico.
Apesar da incerteza em relação à contratação definitiva, as performances de João Cancelo e João Félix com a camisola do Barça têm alimentado esperanças entre os adeptos e a direção do clube. Resta esperar para ver o que o futuro reserva para estes talentosos jogadores portugueses.