O Corinthians passará por eleições no dia 25 de novembro. Os sócios do clube vão escolher o presidente e quem serão os 200 conselheiros que formarão o Conselho Deliberativo do Timão nos próximos três anos.
Nas eleições para o Conselho, estão concorrendo alguns ex-jogadores, como Neto e Biro-Biro, ídolos do Corinthians.
Neto nas eleições do Corinthians
Ao todo, 400 sócios se candidataram para as eleições do Conselho Deliberativo do Corinthians. No caso de Neto e Biro-Biro, ambos tentam a reeleição, já que foram eleitos no pleito de 2020.
Além dos ex-jogadores, políticos integram a lista de candidatos. O com mais destaque é Rodrigo Goulart, vereador por São Paulo. Por fim, outro nome conhecido é o do jornalista Eduardo Savóia.
Um ponto interessante para se analisar nas eleições do Conselho é a participação feminina. As mulheres seguem como minoria em mais uma eleição no clube e não possuem nenhuma representante para o cargo de presidente ou vice.
Entre os 400 sócios que se candidataram para o Conselho Deliberativo, apenas 25 são mulheres. Isso representa 6,25% dos postulantes às vagas.
Por fim, o pleito decidirá quem será o novo presidente do Corinthians para o próximo triênio. O atual mandatário do Timão, Duilio Monteiro Alves, não vai tentar a reeleição e decidiu apoiar o candidato André “Negão”. Do outro lado, a oposição lançou o candidato Augusto Melo.
O Corinthians entra em campo neste domingo (29) para o clássico contra o Santos pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 18:30h (horário de Brasília).