O Fluminense vive um excelente momento na temporada. Líder de seu grupo na Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras tem impressionado com seu futebol mostrado em campo sob a batuta do treinador Fernando Diniz.
Recentemente, o técnico chegou a ser especulado na Seleção Brasileira após a saída de Tite. Com a ótima fase do Fluminense, Diniz continua sendo ligado à Canarinho, desta vez com uma “aceitação” maior. No entanto, a CBF não terá vida fácil para tirar o treinador do clube carioca.
“O Fluminense não libera o treinador, ele tem uma multa proporcional ao seu contrato. Ele só vai, a não ser que ele ou a CBF pague a multa – e queira sair. Eu tenho muito carinho, sou fã da seleção, mas antes de ser brasileiro eu sou Fluminense”, afirmou Mário Bittencourt, presidente do Flu em entrevista ao Seleção Sportv.
“A gente não gostaria de liberar porque temos um projeto de dois anos. Enquanto eu estiver no Fluminense, na minha gestão, que vai até o final de 2025, a gente quer que ele fique”, completou. Diniz está no Tricolor Carioca desde abril de 2022.
Governo bate o martelo e torcidas do Fluminense vai à loucura com decisão
Nesta quarta-feira (26), foi oficializado o acordo de cessão temporária do Maracanã para utilização de Flamengo e Fluminense nos próximos 180 dias. O termo de permissão de uso já foi oficializado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro no Diário Oficial e possui duração até o dia 23 de outubro deste ano.
No contrato, o clube concessionário é o Flamengo, com o Fluminense entrando como interveniente anuente. O documento registrou um pagamento no valor de R$ 14.250.519,80, proveniente da outorga mais as despesas, que ficarão a cargo dos clubes. Confira mais detalhes da decisão neste link.