O Flamengo iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, iniciando um planejamento para se livrar dos erros cometidos no ano anterior. Agora, segue focado em contratações, de olho na situação de Luiz Henrique. O Real Betis, no entanto, não cedeu a pedida pelo atleta, mantendo as condições e seguindo com o atleta até o momento. O rubro-negro terá que se desdobrar para contar com o atleta.
Vale ressaltar que Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Espanha, com o intuito de debater as negociações com o Betis. No entanto, a venda dificilmente acontecerá dentro das atuais possibilidades. O clube decidiu que não reduzirá os valores e continua na missão de negociar o atacante para a temporada. No entanto, ainda há expectativas.
A informação foi compartilhada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pela reportagem do UOL. O Flamengo levou a ideia que tem para o jogador, envolvendo termos e valores. O clube deseja contar com o atleta por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo. No entanto, ainda desembolsaria um valor pelo tempo, abatido em caso da compra.
Flamengo conta com um pedido de Tite
A proposta já foi feita pelo Flamengo em outras oportunidades. Foram os casos de Pedro, com a Fiorentina, e Gabigol, com a Inter de Milão, grandes nomes do elenco. No entanto, mesmo com o desejo da negociação, o clube carioca já entendia a dificuldade de tirar o atleta do time. O vice-presidente de futebol e o diretor executivo foram à Europa para acelerar o processo.
O Betis tenta priorizar negociações com o futebol europeu. O clube espanhol entende que pode receber propostas superiores para se desfazer do atleta. O preço pensado para a negociação gira em torno de 18 milhões de euros (R$ 97,18 milhões). O Flamengo insiste na contratação, por se tratar de um pedido do técnico Tite.