Rodrigo Caio, um dos pilares defensivos do Flamengo nos últimos anos de glórias do clube, está atualmente sem clube após deixar o time carioca no fim de seu contrato. Apesar da já conhecida qualidade, o fator físico foi um dos fatores que influenciaram a diretoria rubro-negra a não renovar com o zagueiro de 30 anos.
No entanto, Rodrigo Caio aparenta ter bastante valor no mercado de transferências, e já é alvo de outra equipe rubro-negra: o Milan, da Itália. No último fim de semana, o portal Tutto Mercato afirmou defensor está na mira de diversas equipes italianas, com o Milan sendo a principal entre elas.
Rodrigo já possui passaporte italiano, e por isso, sua ida para o clube rossonero seria facilitada. Além do Milan, Salernitana e Monza também tem interesse no ex-Flamengo. Nas últimas duas temporada, o zagueiro soma apenas 25 partidas pelo clube carioca, ficando ausente com frequência por conta de lesões.
Flamengo terá torcida diretamente da Itália pra buscar títulos em 2024
Segundo informações do jornalista Mauro César, o Flamengo decidiu dividir os 8 milhões de euros acordados com a Roma para a transferência dos direitos do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña em quatro parcelas anuais. A primeira, de valor menor, será paga em 2024, seguida por parcelas de montantes crescentes nos anos subsequentes, com a conclusão do pagamento prevista para 2027.
Em caso de conquista do título brasileiro e/ou da Copa Libertadores, o Flamengo se compromete a desembolsar mais 500 mil euros à Roma por cada título, configurando bônus por desempenho que estão sendo ajustados para finalizar o acordo e atender às exigências da equipe italiana.
Durante a visita à Europa, os representantes do Flamengo inicialmente propuseram 7 milhões de euros pela transferência do titular da seleção uruguaia, Matías Viña. Após um acréscimo de 1 milhão de euros na oferta, a Roma concordou com a transação, incluindo os bônus por desempenho que podem elevar o valor total para 9 milhões de euros.
Nesta temporada, o lateral de 26 anos está atuando por empréstimo na Sassuolo, também da Itália, onde participou de 16 partidas e registrou três assistências. Anteriormente, ele esteve emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra, pela Roma.