A diretoria do Flamengo tomou uma decisão sobre o futuro do técnico Jorge Sampaoli. Ele não estará na beira do campo durante a partida do Rubro-Negro contra o Bahia no sábado (30).
O clube pretende demitir o treinador até esta sexta-feira (29).
Fim da linha para Sampaoli?
Após a perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo no último domingo (24), o Flamengo decidiu que Sampaoli não faz parte dos planos do clube para 2024. O treinador recebeu muitas críticas pelo desempenho da equipe nos últimos jogos.
Com isso, a diretoria foi ao mercado em busca de um substituto, mas manteve Sampaoli no cargo. O treinador, inclusive, conduziu dois treinamentos desde a reapresentação do elenco na última terça-feira (26).
Na última quarta-feira (27), Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel jantaram com Tite na intenção de tentar contratar o técnico para o Flamengo. As negociações evoluíram e o acerto está bem encaminhado.
Diante desse cenário, o clube vai realizar uma reunião formal com Sampaoli entre hoje ou amanhã para comunicar sua decisão. Vale ressaltar que o Rubro-Negro pagará a multa rescisória de R$ 9,5 milhões para encerrar o contrato do treinador.
A quantia é referente ao restante do vínculo com o Flamengo, que vai até o fim de 2024. Com isso, Sampaoli não comandará a equipe contra o Bahia no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
Contratado em abril deste ano para substituir Vítor Pereira, o argentino disputou 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas (pouco mais de 60% de aproveitamento). Um fato curioso é que o treinador utilizou 39 escalações diferentes durante o período.