Filipe Luís aponta a direção e Flamengo vai assinar com volante

Em reunião realizada na quarta-feira (26), o Flamengo e o estafe de Gerson se reuniram para atender uma situação que já se desdobrava entre especulações nas últimas semanas: a renovação contratual do atleta. Assim, com desejos parecidos, aproximaram-se de um acordo para dar continuidade ao acordo do meio-campista, que será beneficiado com uma valorização salarial.

Em um primeiro momento, o Flamengo levou duas ofertas ao jogador, mas a primeira não foi aceita. No encontro entre José Boto e os empresários de Gerson, Marcão, que é seu pai, e Carlos Leite, os termos da segunda proposta foram debatidos e ajustados para chegar a um consenso válido entre as partes. “As conversas estão bem encaminhadas”, iniciou o atleta.

“Já saiu muita coisa na imprensa, eu não gosto muito de falar, de ficar arrumando confusão, meu negócio é resolver e ser bom para os dois lados. Teve a proposta de renovação, se não me engano, um ou dois dias antes da final contra o Fluminense. E logo em seguida eu viajei, fui para a Seleção. Vamos retomar as conversas agora, e está tudo se encaminhando para dar certo e, se Deus quiser, assinar o papel”, completou Gerson, durante premiação do Carioca.

Flamengo garante aumento da oferta financeira

Após negociações e concessões de ambas as partes, Flamengo e Gerson chegaram a uma definição. O clube aumentou a oferta financeira, mesmo sem atingir a pedida inicial do jogador, e ajustou o prazo para quitar as luvas, encurtando o período de pagamento. O meio-campista passará a ter o contrato mais duradouro do elenco, com validade até 2030.

“Sim, tivemos uma conversa. Vai dar tudo certo, já já a gente vai ter um desfecho lindo disso aí. Não tem nada de acelerado, a gente tem um compromisso com o Flamengo, a diretoria está resolvendo de uma forma linda com a gente, e vai dar tudo certo. Em momento algum da minha vida, e do meu filho, nós questionamos nada de dinheiro. Sempre teve aquela vontade de fazer o melhor. O que for bom para o Flamengo e a torcida, ótimo”, disse Marcão, pai e empresário de Gerson.