Ídolo mundialmente conhecido, Cristiano Ronaldo marcou a carreira vestindo a camisa do Real Madrid, no entanto, agora defendendo a camisa do Al-Nassr da Arábia Saudita, segue fazendo história. Para se ter noção, de acordo com dados da Fifa, nenhum jogador completou os mil gols, algo que oferece ao camisa 7 o posto de maior artilheiro do esporte.
No total, de acordo com a contagem da Fifa, Cristiano Ronaldo balançou as redes em 857 oportunidades, números que impressionam. No entanto, se levar em consideração a trajetória, distante dos dados fornecidos pela entidade, alguns jogadores já superaram a tão sonhada marca. Pelé, por exemplo, proporcionou uma conta de 1.283 gols na carreira.
De forma oficial, possui 767 contabilizados, algo distante de sua contagem. Romário é outro atleta que confirma ter ultrapassado mil gols, balançando as redes em 1.002 momentos. Também levando em consideração a contagem oficial, o atleta teria marcado 747 em jogos oficiais. A lista de 1.000 gols ainda conta com Túlio Maravilha, Gerd Muller e Arthur Friedenreich.
Cristiano Ronaldo e Messi continuam no topo da lista
Na lista, seguido de Cristiano Ronaldo, está Lionel Messi, contando com 819 gols oficiais. O jogador definiu seu nome junto ao Barcelona, mas também seguiu um destino completamente diferente do esperado, caminhando ao futebol dos Estados Unidos. Agora, o argentino defende a camisa do Inter Miami, e assim como camisa 7, segue em destaque no cenário mundial.
Messi conquistou a Copa do Mundo com a Argentina em 2022 e ficou com o prêmio da Bola de Ouro em 2023. A lista oficial ainda conta com: Josef Bican, dono de 805 gol, Romário, com 772 gols, Pelé, com 767 gols, Ferenc Puskás, com 746 gols, Gerd Müller, com 735 gols e Robert Lewandowski, com 643 gols. Independe da contagem da Fifa, são nomes marcantes no esporte.