FIFA interfere e James Rodriguez não poderá dividir campo com Gerson e Arrascaeta

James Rodríguez não estará presente no Super Mundial de Clubes, algo que poucos esperavam. A saída do León, clube do colombiano, levou a FIFA a sugerir uma disputa entre Club América, do México, e Los Angeles FC, dos Estados Unidos, para definir quem ficará com a vaga remanescente. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto.

O Club América foi indicado por ser o time melhor posicionado no ranking da FIFA entre os clubes da Concacaf, enquanto o LAFC garantiu sua participação na disputa ao ser vice-campeão da Concachampions de 2023, torneio que teve o León como vencedor. Alguns clubes também analisaram a oportunidade, mas a definição ainda pode receber atualizações.

Apesar da decisão da FIFA, a resposta ainda pode levar algum tempo. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) analisará o caso em uma audiência marcada para 23 de abril. Isso significa que, mesmo que Club América ou LAFC vençam o play-off, ainda há a possibilidade de que a vaga no torneio não seja automaticamente confirmada.

James acompanha atualizações sobre o Super Mundial

O comunicado da FIFA surpreendeu James e os torcedores: “A FIFA pode confirmar que está considerando uma partida de play-off entre o LAFC e o Club America pelo direito de participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, substituindo o Club Léon após a decisão do Comitê de Apelação da FIFA”, iniciou.

O LAFC participaria como vice-campeão do Club Léon na Liga dos Campeões da Concacaf de 2023, pela qual o Club Léon se classificou. O Club América participaria como o time mais bem classificado no ranking de confederações do Mundial de Clubes da FIFA, pelo qual a classificação também é determinada“, seguiu.

Oferecimento Eisenbahn: Tempo de qualidade merece uma cerveja de qualidade. Beba com moderação.