A Fifa confirmou que o Mundial de Clubes Feminino vai acontecer. A entidade segue em estudos melhores formatos, número de equipes, entre outros fatores antes de anunciar a competição. A informação é do portal “Mkt Esportivo”.
Uma das grandes preocupações é como conciliar uma competição que vai ocorrer de quatro em quatro anos. A ideia é fazer algo com o mesmo intervalo do masculino, que vai passar a ser dessa forma em breve.
“Estamos bem adiantados no planejamento”, afirmou o chefe do departamento de futebol feminino da Fifa, Sarai Bareman.
Bareman também destacou que é preciso planejar a competição para que a mesma consiga atrair interesse assim como foi a Copa do Mundo, que aconteceu neste ano na Austrália e na Nova Zelândia.
“Precisamos garantir que, entre os torneios a cada quatro anos, o Mundial de Clubes desperte o interesse que vemos nas Copas do Mundo”, afirma.
O torneio foi aprovado em 2022 pelo Conselho técnico da Fifa. A entidade também confirmou a realização de uma Copa do Mundo de Futsal Feminino e o aumento de 12 para 16 equipes no torneio de Olímpico.
“Estamos planejando com as confederações e garantindo que as vias de qualificação sejam ativadas nas ligas de todos os países”, finalizou o dirigente.
A ideia do Mundial é justamente valorizar mais o futebol feminino, como também auxiliar as ligas continentais. Atualmente, a Copa Libertadores Feminina não dá vaga para nenhum torneio. Com a chegada do Mundial, a tendência é que a competição ganhe mais valor e interesse dos clubes em sua disputa.