Para a felicidade de grande parte da torcida do Palmeiras, a presidente Leila Pereira, anunciou a renovação de contrato com o técnico Abel Ferreira. O treinador foi anunciado pelo clube ainda em 2020, como uma aposta, se tornando multicampeão. Inicialmente, algumas especulações apontavam uma possível saída, algo que empolgava os adversários que entendem sua qualidade.
No entanto, para dar continuidade ao seu trabalho no Palmeiras, o português vai receber 12 milhões de euros (cerca de R$ 64,3 milhões), já livre de impostos, pelo período de dois anos que o contrato foi pensado. A informação foi compartilhada inicialmente pelo jornal português ‘O Jogo’. Assim, com o novo acordo, foi estabelecida uma cláusula de rescisão, que também impressiona.
Os valores giram em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42,8 milhões). Ainda de acordo com ‘O Jogo’, a quantia estaria ligada com o grande interesse do Al Sadd, do Catar, em contar com o treinador. A confirmação sobre a renovação foi feita por Leila, em entrevista coletiva na última terça-feira (16), gerando manifestação positiva dos torcedores.
Leila comenta sobre renovação de Abel no Palmeiras
Abel parece imparável com a camisa do Palmeiras, e desde que foi anunciado, acumula uma vasta lista de títulos. No total, completou duas conquistas da Copa Libertadores da América (2020 e 2021), dois Brasileirões (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e dois Paulistas (2022 e 2023).
“O grande reforço do Palmeiras é sempre acreditar nos profissionais que estão dando certo. Então, eu gostaria de comunicar a vocês, em primeira mão, que nós renovamos o contrato do nosso treinador, Abel Ferreira, até dezembro de 2025. Esse era um desejo muito grande meu, de manter um treinador tão vencedor , que já está há tanto tempo conosco”, revelou Leila.