A Seleção Brasileira atuará entre importantes compromissos nos próximos dias, atuando nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que acontecem em setembro. Para o técnico Fernando Diniz, a responsabilidade é grande, especialmente com uma notícia que chega do Real Madrid, confirmando a gravidade da lesão de Vinicius Jr.
Certamente, o treinador deve ir em busca de um novo nome, para que possa preencher a vaga deixada pelo atacante. No entanto, poderá ser mais difícil do que parece, especialmente pela parte burocrática, já que a data para anunciar as convocações aos clubes já encerrou (15 dias antes do início da Data-Fifa, em 4 de setembro). Por isso, o time pode ter o poder de aceitar ou não a escolha de Diniz.
De acordo com informações do relatório do Departamento Médico do Real Madrid, divulgado nesta segunda-feira (28), Vinícius Júnior enfrenta lesão no músculo bíceps femoral direito. O atleta precisou ser substituído no confronto contra o Celta de Vigo, na sexta-feira (25), ainda na etapa inicial, citando exatamente as dores na coxa direita.
Diniz deve atualizar lista da Seleção Brasileira
Entre as escolhas do técnico Fernando Diniz, os atacantes escolhidos são: Antony (Manchester United), Matheus Cunha (Wolverhampton), Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Al-Hilal) e Vinícius Júnior (Real Madrid). De maneira comum, a lista dividiu opiniões entre os torcedores brasileiros, mas deve receber uma atualização antes dos jogos.
A Seleção Brasileira realizará o primeiro jogo das Eliminatórias em 8 de setembro, às 21h45 (de Brasília), enfrentando a Bolívia, em Belém. Logo depois, o elenco caminha até Lima, onde encara a equipe do Peru no dia 12 de setembro, às 23h (de Brasília), já no segundo confronto. A Copa do Mundo de 2026 terá EUA, Canadá e México como anfitriões.