Treinador interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz convocou um nome que trabalha na Série D do Campeonato Brasileiro para trabalhar em sua comissão técnica. Trata-se de Dado Cavalcanti, treinador do América-RN. Dado será auxiliar do técnico provisório da Canarinho ao lado de Eduardo Barros.
A comissão técnica formada pelo treinador do Fluminense já estará presente na estreia do Brasil nas Eliminatórias do Mundial, contra a Bolívia, no dia 8 de setembro. Dado Cavalcanti recebeu o convite de Diniz há um mês, mas preferiu por não externar a situação.
Isso porque a situação do treinador de 42 anos no América-RN não é das melhores. Sob o comando de Cavalcanti, o time de Natal foi rebaixado para a Série D e se encontra em calendário pelo restante do ano. Dado possui contrato com a equipe do Rio Grande do Norte até novembro.
Diniz e Cavalcanti se conheceram durante os cursos presenciais da CBF, e desde então, se tornaram amigos.
Fernando Diniz foi eleito melhor técnico do Brasil por adversário na Libertadores
Na semana passada, Francisco Arce, treinador do Olimpia, “aceitou” a derrota de 2 a 0 para o Fluminense, em confronto válido quartas de final da Conmebol Libertadores. O treinador rasgou elogios para Fernando Diniz, e inclusive, apontou-o como o “melhor treinador do Brasil”.
“É um grande rival, assim como foi o anterior (Flamengo). É um dos melhores times do Brasil, tem talvez o melhor treinador do Brasil, que é o técnico da seleção brasileira. A todos os adversários que enfrentam aqui impõe sua forma de jogar”, afirmou Arce.
O treinador paraguaio afirmou que, apesar da derrota por dois gols de desvantagem, está confiante que sua equipe irá conseguir reverter o placar agregado no Defensores del Chaco, em confronto que acontece nesta quinta-feira (1), às 21h30.