Após se classificar para as quartas de final da Libertadores ao vencer o Nacional-URU, o Boca Juniors ganhou uma “ajudinha” da Federação Argentina para a disputa do mata-mata da competição. A janela de transferências do futebol argentino, que tinha fechamento previsto para a próxima quinta-feira (17), foi estendida por mais duas semanas.
Desta forma, o dia 31 de agosto foi definido como data limite para transações internacionais na Argentina. Também houve uma extensão do prazo para os clubes que transferirem jogadores para equipes estrangeiras a partir de 18 de agosto. Agora, eles terão a oportunidade de reforçar suas equipes internacionalmente até o dia 12 de setembro.
Inter age na surdina para ser beneficiado no Brasileirão e na Libertadores
Após eliminar o River Plate de maneira histórica e garantir um lugar nas quartas de final da Copa Libertadores da América, o Internacional toma a iniciativa e busca junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a possibilidade de alterar a data do confronto contra o Fortaleza, marcado para a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O embate contra o Leão do Pici está agendado para o dia 21 de agosto, uma segunda-feira à noite, no estádio Beira-Rio. Embora ainda não existam informações confirmadas, a data-base do jogo contra o Bolívar, pelas quartas de final da Libertadores é o dia 23 de agosto. Considerando a proximidade das datas, o Internacional já está em movimento.
O plano do Internacional é que o encontro com o Leão do Pici seja realizado no sábado (19) ou no domingo (20). Isso permitiria um intervalo maior de tempo antes de enfrentar o Bolívar. A Conmebol revelará na sexta-feira (11) as datas para os confrontos das quartas de final na competição continental.