Faturamento dos clubes com as camisas mais valiosas do mundo vai fazer você cair da cadeira

No próximo domingo (19), Barcelona e Real Madrid vão escrever mais um capítulo do El Clasico, um dos maiores do mundo, pelo campeonato espanhol. O duelo também fica marcado por colocar em campo as camisas mais valiosas do futebol mundial.

Real Madrid e Barcelona são os clubes que mais possuem receita de patrocínio e material esportivo em suas camisas. O Real é o líder do ranking, com um faturamento total de 190 milhões de euros. O Barcelona vem logo atrás com 175 milhões de euros.

Ranking das camisas mais valiosas do mundo

Apenas dois clubes do futebol mundial chegam perto de desbancar Real Madrid e Barcelona: Manchester City e PSG. Ambos são gerenciados por fundos de investimentos árabes (o City dos Emirados Árabes e o PSG do Catar).

Por isso, recebem muita receita dos patrocinadores, mas ficam atrás no repasse do fornecedor de material esportivo. Nesse caso, quem mais chega próximo da dupla espanhola é o Manchester United. Confira as 10 camisas mais valiosas do mundo abaixo (valores por ano):

1º – Real Madrid

Material esportivo — Adidas: 120 milhões de euros 

Patrocinador — Emirates: 70 milhões de euros

2º – Barcelona

Material esportivo — Nike: 105 milhões de euros

Patrocinador — Spotify: 70 milhões de euros

3º – Manchester City

Material esportivo — Puma: 76 milhões de euros 

Patrocinador — Etihad Emirates: 79 milhões de euros

4º – PSG

Material esportivo — Nike: 80 milhões de euros 

Patrocinador — Qatar Airways: 69 milhões de euros

5º – Manchester United

Material esportivo — Adidas: 88 milhões de euros 

Patrocinador — Team Viewer: 55 milhões de euros

6º – Arsenal

Material esportivo — Adidas: 71 milhões de euros 

Patrocinador — Emirates: 47 milhões de euros

7º – Chelsea

Material esportivo — Nike: 70 milhões de euros 

Patrocinador — Three: 47 milhões de euros

8º – Bayern de Munique

Material esportivo — Adidas: 60 milhões de euros 

Patrocinador — T Mobile: 50 milhões de euros

9º – Juventus

Material esportivo — Adidas: 55 milhões de euros

Patrocinador — Jeep: 45 milhões de euros

10º – Liverpool

Material esportivo — Nike: 35 milhões de euros

Patrocinador — Standard Chartered: 47 milhões de euros