O Real Madrid foi goleado por 4 a 0 pelo Manchester City na última quarta-feira (17) na semifinal da Champions League, e a derrota merengue faz a imprensa europeia se voltar ao técnico Carlo Ancelotti. O treinador, que é especulado na seleção brasileira, disse após o revés que está seguro de que estará à frente da equipe de Madri na próxima edição do torneio da Uefa, mas segundo informação de Paulo Vinicius Coelho, o PVC, os madridistas podem jogar o italiano para escanteio.
“O técnico italiano reafirmou, depois da derrota, sua convicção de que estará na Champions League, a serviço do Real Madrid, daqui a um ano. De Milão, de quem conhece e conviveu de perto com Carletto, uma observação: ‘Isto está esquisito'”, escreveu PVC em sua coluna no UOL.
Segundo PVC, essas pessoas próximas ao técnico italiano justificaram o porquê: “A resposta vem com a segurança de que, depois da goleada, Ancelotti mais do que nunca deseja permanecer no Real Madrid. Dar sua virada, ganhar sua quinta Champions League na próxima temporada. Ele quer”, prosseguiu. “A pergunta é se o Real Madrid continuará querendo”, concluiu.
Carlo Ancelotti permanecerá no Real Madrid?
De acordo com os dados levantados por PVC, nas últimas vinte temporadas, depois de Vicente del Bosque, vencedor da Champions League em 2000 e 2002, apenas três técnicos tiveram duas temporadas completas de forma consecutiva no Real Madrid: José Mourinho, Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane.
Ancelotti deixou os Merengues em sua segunda temporada, em 2015, após não conquistar nenhum título. Enquanto o ex-craque da França seguiu o mesmo caminho 2021, depois de passar um ano em branco no quesito de títulos.
“A avaliação de quem conhece Ancelotti, na Itália, é a de que ele quer permanecer e tentar mais uma Champions em 2023/24. A pergunta, agora, é se o Real Madrid quer a mesma coisa”, finalizou Paulo Vinicius Coelho.