O nome de Fernando Diniz está ganhando força nos bastidores da CBF. O técnico encanta o Brasil com um futebol ofensivo e bons resultados nesta temporada com o Fluminense, incluindo o título do campeonato carioca.
Diniz é um dos treinadores que estão na lista de possíveis alvos da CBF para o cargo de técnico da seleção brasileiro. A prioridade ainda continua sendo o italiano Carlo Ancelotti.
Fernando Diniz na seleção
Segundo informações do jornalista André Hernan, Diniz é visto como o “caminho natural” caso a entidade não consiga contratar Ancelotti. O técnico do Real Madrid vai se reunir com a diretoria do clube ao final da temporada para discutir seu futuro.
Ancelotti tem contrato com o Real até junho de 2024, mas o desempenho esportivo desta temporada é decisivo para definir a permanência ou não do treinador na Espanha.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já declarou que Ancelotti é o preferido para assumir o cargo e que vai tentar a contratação dele até o começo de junho. Mandatário quer definir o técnico da seleção o quanto antes, para já iniciar a preparação para a disputa das Eliminatória Sul-Americanas.
Apesar do estilo de trabalho de Diniz e a forma como ele enxerga o futebol serem muitos elogiadas por jogadores e ex-jogadores, ainda há receio sobre o trabalho do técnico. Alguns dirigentes têm dúvidas sobre a eficácia dos métodos na rotina de uma seleção, que é muito diferente do dia a dia em clubes.
Vale ressaltar que não foi feito nenhum contato ou sondagem por Fernando Diniz. O técnico segue focado em seu trabalho no Fluminense.