Nas últimas temporadas, o Flamengo tem realizado escolhas de técnicos que não têm conseguido convencer o torcedor. Depois de dispensar Dorival Jr no início da temporada, após o treinador vencer a Copa do Brasil e a Copa Conmebol Libertadores, o Mengão investiu no português Vitor Pereira, mas seu trabalho foi uma decepção para os flamenguistas. E agora, apostou no argentino Jorge Sampaoli, que já começa receber algumas críticas.
O jornalista Arnaldo Ribeiro foi cirúrgico em sua avaliação e criticou muito a escolha do Flamengo por Jorge Sampaoli. As críticas do profissional aconteceram durante o “Fim de Papo”, do portal UOL, e destacou que o treinador rubro-negro “é um caos” e um “técnico de livro”.
veja o que disse o jornalista sobre o técnico do Flamengo
Arnaldo não poupou nas críticas à cúpula do Flamengo, em relação à sua falta de visão e de conhecimento para contratar um treinador.
“O Sampaoli não tem defesa, é o caos. O Flamengo vai escolher a opção do caos no meio do caos, não tem desculpa. É de uma falta de visão, de conhecimento em relação ao trabalho do treinador, que chega a ser chocante, mas os dirigentes não são punidos pelas escolhas ruins, eles continuam lá”, disparou.
Para o jornalista, a escolha do Mengão pelo o argentino é “absurda”, levando em conta os trabalhos do treinador.
“A escolha do Sampaoli é absurda, ele só teve dois bons trabalhos no Brasil, na seleção chilena que era uma vez por mês e na Universidad do Chile há mil anos. O Sampaoli é um técnico de livro, não de prática. Ele é o caos, a escolha do Flamengo é completamente absurda”, completou o jornalista.