A temporada de 2023 vai chegando ao fim para os clubes brasileiros, no entanto, para o Santos, os últimos compromissos representam uma luta constante para se livrar da zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira (26), o Peixe entra em campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e receberá o Coritiba na Vila Belmiro, em busca de mais três pontos ao lado do torcedor.
Além da vitória, o Santos tentará não sofrer gols na partida, já que atinge marca negativa na temporada. O Peixe é dono da terceira pior defesa de toda a Série A do Campeonato Brasileiro, acumulando 52 gols sofridos em 28 jogos disputados. A grande preocupação do torcedor, é que o elenco não sabe o que é encerrar uma partida sem ser vazado, há praticamente um turno.
Ao todo, são 18 jogos sofrendo com os gols dos adversários. O último momento em que o Santos conseguiu terminar uma partida pelo Campeonato Brasileiro sem sofrer gols, foi justamente em confronto contra o Coritiba, no empate em 0 a 0 no Couto Pereira, ainda em 10 de junho. Assim, pode ser a oportunidade de encerrar o longo tabu que se firma na temporada.
Santos vive fase crítica no Campeonato Brasileiro
Desde então, a defesa do Santos parece ter entrado em um colapso, sofrendo pelo menos três gols em um mesmo confronto, em oito oportunidades. Assim, o Peixe seguiu caindo na tabela, entrando na zona de rebaixamento, e passou a lidar com uma crise completamente inesperada pelo torcedor. O apoio dos santistas pode ser o diferencial para permanecer na Série A.
A partida mais crítica da fase conturbada do Santos, foi no último domingo (22), quando foi derrotado em 7 a 1 para o Internacional, em um apagão completamente sem justificativa. Ainda contando com 10 partidas a serem disputadas, a diretoria alvinegra projeta ao menos cinco vitórias, para que o Peixe alcance os 45 pontos e se livre de um rebaixamento inédito.