Expectativa do Inter para 2023

Após um 2022 de muitos altos e baixos, no planejamento da diretoria do Internacional para temporada 2023, algumas metas foram traçadas. Entre elas, metas financeiras e de desempenho chamam a atenção.

Na última temporada, o Inter perdeu o Campeonato Gaúcho, foi eliminado na Primeira Fase da Copa do Brasil e deixou a vaga para a Semifinal da Copa Sul-Americana escapar após ser derrotado nos pênaltis para o desconhecido Melgar, do Peru, mas no fim da temporada, conseguiu se superar e alcançar o vice-campeonato do Brasileirão, ficando a frente de times com muito mais poder de fogo, como Flamengo, Atlético Mineiro e Corinthians.

A diretoria colorada traçou algumas metas para 2023. Entre elas, conquistar o Campeonato Gaúcho será a primeira. Isso por conta do maior rival do clube ter acabo de subir da Série B e estar reformulando o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Diante dessa situação, começando a temporada com título, o time comandado por Mano Menezes vai ter mais fôlego e tranquilidade para fazer boas campanhas na Libertadores e na Copa do Brasil, diferente de 2022, em que o colorado acabou sendo eliminado na primeira fase do torneio nacional para o Globo, do Rio Grande do Norte.

Para ambos os torneios de mata-mata, a meta colorada é atingir pelo menos as Quartas de Final. Já no Campeonato Brasileiro, o Inter quer conseguir terminar no G4 mais uma vez.

O calendário de 2023 do Inter

Pré-temporada: 14 de dezembro a 14 de janeiro
Gauchão: 21 de janeiro a 9 de abril
Copa do Brasil: 12 de abril a 24 de setembro
Brasileirão: 16 de abril a 3 de dezembro
Libertadores: 4 de abril a 11 de novembro
1ª Janela de transferências: 11 de janeiro a 4 de abril
2ª Janela de transferências: 3 de julho a 2 de agosto