O zagueiro Morato, que acumula passagem pelo São Paulo e hoje está no Benfica, de Portugal, pode ser negociado nesta janela de transferências.
Segundo avançou o jornal português ‘A Bola’, o defensor de 21 anos recebeu uma oferta do Rennes, da França, no valor de 10 milhões de euros e mais bônus por objetivos alcançados. A diretoria dos Encarnados, no entanto, recusou a investida por considerar o valor abaixo do esperado.
Por outro lado, a negociação não está totalmente descartada, uma vez que o time lusitano entende que há excesso de zagueiros no elenco. Caso uma oferta de 15 milhões de euros seja apresentada, as tratativas podem evoluir.
O Rennes, por sua vez, avalia a possibilidade de colocar este valor em cima da mesa. Recentemente, o clube esteve próximo de contratar Samuel Umititi, do Barcelona, porém parte da diretoria se opôs a sua chegada e o negócio não avançou.
Por fim, outra equipe interessada em Morato, que tem contrato até junho de 2024, é o Braga, também de Portugal. Contudo, a transferência só deve acontecer caso o atacante Ricardo Horta seja envolvido.
São Paulo pode ficar com quantia caso Morato seja vendido pelo Benfica; confira os números do jogador na última temporada
Desde que trocou o Tricolor Paulista pelo Benfica ainda nas categorias de base, o atleta ganhou poucas oportunidades de jogo. Sua estreia profissional ocorreu na temporada 19/20, mas a sequencia só veio duas temporadas depois.
De acordo com números do site oGol, o zagueiro participou de 25 jogos na última temporada e marcou um gol. O tento aconteceu na goleada sofrida contra o Bayern de Munique por 5×2, fora de casa, em partida válida pela fase de grupos da UEFA Champions League.
Caso a negociação aconteça o São Paulo deve ficar por uma quantia, pelo fato de ainda deter uma pequena porcentagem dos direitos econômicos do atleta e por ser o clube formador.