Após ter sido rebaixado para a Série B do campeonato brasileiro, o Coritiba iniciou a reformulação de seu elenco. A equipe gastou com reforços de nome na última janela de transferências, mas não foi o suficiente para evitar a queda.
Com isso, o volante Samaris e o atacante Jesé Rodriguez, com passagem pelo Real Madrid, foram dispensados do clube.
Reformulação no Coritiba
Contratados com a “grife da Europa”, ambos não corresponderam às expectativas do Coxa e estão em processo de liberação do clube. O meia Boschilia e o atacante Lucas Barbosa também não fazem mais parte dos planos da diretoria.
Samaris fez história vestindo a camisa do Benfica e chegaria para comandar o meio de campo do Coritiba. Porém, o jogador de 34 anos disputou apenas quatro partidas, a última delas contra o Palmeiras no dia 22 de outubro.
Já Jesé Rodriguez chegou com grande expectativa ao futebol brasileiro em função de suas passagens por Real Madrid e PSG. Longe da forma física ideal, o atacante de 30 anos disputou seis jogos e anotou apenas um gol.
Outra mudança realizada pela diretoria foi a troca no comando técnico. Guto Ferreira foi contratado com vínculo até o fim de 2024 para substituir Tiago Kosloski. O novo treinador deve fazer sua reestreia na equipe no próximo domingo (3), no duelo contra o Red Bull Bragantino.
Antes de Guto assumir o Coritiba, o treinador do sub-20, Guilherme Bossle, estará na beira do campo no duelo contra o Botafogo nesta quarta-feira (29). A partida será realizada no Couto Pereira, às 21:30h (horário de Brasília).