Ex-Grêmio humilha o Tricolor: “A ideia que me venderam é que ia ser um projeto maneiro”

Enquanto negocia um possível retorno ao Grêmio, Douglas Costa ativou o ”modo sincerão” e abriu o jogo sobre a sua última passagem pelo clube gaúcho. Em entrevista ao canal “Um Assado para…”, do Youtube, o meia-atacante revelou promessas não cumpridas pela diretoria gremista.

Depois de 11 anos jogando na Europa, onde foi muito bem em gigantes como Bayern de Munique e Juventus de Turim, Douglas acertou com o Grêmio em maio de 2021. No entanto, teve um desempenho bem abaixo do esperado com apenas três gols e duas assistências em 28 jogos.

Em um papo descontraído com Duda Garbi, o ponta que disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira, rasgou o verbo sobre o Grêmio.

”A ideia que me venderam é que ia ser um projeto maneiro. E aí começaram um burburinho que iam ter que contratar um monte de cara. Vou te falar: meu erro não foi voltar ao Grêmio”, afirmou o atleta do Los Angeles Galaxy.

”Aham [me prometeram muita coisa para voltar]. Eu machuco o metatarso em um treino. Então eu paro e começo a resolver a situação de voltar para o Grêmio. Eu não tinha contato com bola, nada. Aí eu cheguei ao Grêmio e falei que precisava de um mês e meio ou dois. Os caras vão falar que iam de dar até seis, né. Mas aí a água começa a bater na bunda e falam que precisam de mim”, disparou.

Durante a entrevista, o meia lamentou ainda não ter jogado contra o Corinthians, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Ele estava suspenso depois de ter levado um amarelo bobo no compromisso anterior contra o São Paulo. Na ocasião, Douglas demorou para sair de campo ao ser substituído e o árbitro não perdoou. Com isso, não esteve em campo no empate em 1 a 1 com o Timão.

”Onde eu acho que a gente se entregou, que para mim foi um erro que eu me julgo até hoje, que eu acho que poderia ser diferente foi no jogo contra o Corinthians. Se eu estivesse, a gente não ia perder esse jogo”, disse.

Em fevereiro de 2022, Douglas teve seu contrato com o Grêmio rescindido de forma antecipada e passou a defender o Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer. Agora, após uma saída conturbada, voltou a discutir uma possível volta ao Imortal em troca da redução de uma multa de R$ 7 milhões que o clube ainda tem com ele.

Números de Douglas Costa

Segundo o Portal Transfermarkt, Douglas disputou 490 partidas, fez 72 gols e distribuiu 100 assistências em toda a carreira