Estádio que vai receber a final do Mundial 2025 já teve WWE, Super Bowl e Copa América
Uma das competições desta temporada que certamente está sendo mais aguardada pelos fãs de futebol é o Super Mundial de Clubes. O torneio vai acontecer entre junho e julho deste ano, sediado nos Estados Unidos, e reunirá 32 equipes do mundo todo, incluindo os quatro brasileiros vencedores das últimas edições da Copa Libertadores: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo.
O torneio também terá as presenças de clubes campeões da Liga dos Campeões, como Real Madrid e Manchester City, além das equipes mais bem ranqueadas do futebol europeu e campeões espalhados ao redor do continente. Sem contar com o Inter Miami, clube dos Estados Unidos onde jogam os craques Lionel Messi e Luís Suárez.
A competição será disputada nos Estados Unidos e o palco da grande final já foi definido: será o MetLife Stadium, estádio de futebol americano situado no Estado de Nova Jersey. O local é casa das equipes do New York Jets e New York Giants, clubes que disputam a National Football League (NFL) e vai receber a grande final do torneio, marcada para o dia 13 de julho.
Casa da final do Mundial 2025 já recebeu outros grandes eventos
A final da primeira edição do Super Mundial de Clubes da FIFA não é o único grande evento que já foi sediado no MetLife Stadium. A casa das equipes da NFL já recebeu, dentre outros grandes eventos, o Super Bowl XLVIII, em 2014, onde o Seattle Seahawks venceu o Denver Broncos por 43×8; a WrestleMania, competição de WWE; e partidas da última edição da Copa América, vencida pela seleção da Argentina.
Este ano, o MetLife Stadium receberá a final do Mundial de Clubes da FIFA e, no próximo ano, também será sede da partida decisiva da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.