Esses novos talentos estão para “explodir” em 2024 e merecem atenção especial

No mundo do futebol, um novo ano promissor aguarda novos rostos e imensas possibilidades. Cinco talentos portugueses e cinco jogadores internacionais marcam o seu lugar entre aqueles a observar na nova temporada. Estes jovens, oriundos das melhores academias de todo o mundo e com trajetórias variadas, prometem desafiar as expectativas e causar impacto no futebol mundial.

Rodrigo Mora, que fará 17 anos em maio, é um dos talentos emergentes do FC Porto. Em 2023, tornou-se o jogador mais jovem a competir nos escalões profissionais do futebol português e a marcar um gol – ambos feitos no FC Porto B.

Representando Portugal tanto no Europeu sub-17 como na versão sub-19 em 2023, Martim Fernandes conquistou a sua estreia na equipa principal do FC Porto no jogo da Taça de Portugal com o Vilar de Perdizes. 2024 poderia proporcionar oportunidades mais regulares para este lateral direito.

Pedro Santos do Benfica Começa a Comandar

Entre os jogadores mais utilizados na equipa B do Benfica está Pedro Santos, que terminou 2023 em alto. Bem-estabelecido depois de uma vitória na Youth League em 2022, a capacidade criativa de Santos pede um palco mais importante.

Aos 16 anos, Estevão mostrou o seu talento no Palmeiras, atraindo a atenção dos gigantes europeus. Apesar de jovem, o seu desempenho em 2023 – e o mentor, Abel Ferreira – sugerem um futuro brilhante.

A Caminho da Europa, Valentín Barco

Já renomado no Boca Juniors aos 19 anos, Valentín Barco demonstra um desenvolvimento técnico impressionante. A sua mudança para o futebol europeu é quase inevitável em 2024. Os cinco talentos internacionais para observar são:

Claudio Echeverri do River Plate, que espera-se que mude para o Manchester City depois de apenas seis jogos pelo River Plate; George Ilenikhena, do Antuérpia, nigeriano que vive em França e marcou 9 golos em 27 jogos aos 17 anos; Paris Brunner, do Borussia Dortmund, que foi eleito o melhor jogador dos campeonatos europeu e mundial sub-17, e Estevão do Palmeiras, que apesar da sua tenra idade já impressiona pelo seu talento.

Como sempre, a escalada ao sucesso é traiçoeira e as expectativas são altas. No entanto, com o seu talento inegável, estas estrelas promissoras estão prontas para o desafio à medida que avançamos para o novo ano.