Ser chamado para o grande Real Madrid é sem dúvida um sonho para qualquer jogador de futebol. No entanto, houve jogadores que tiveram apenas uma oportunidade de brilhar no Santiago Bernabéu. Aqui estão as suas histórias.
O primeiro é Eugenio Moriones, que jogou apenas uma partida pelo clube na Liga 1929-30. Apesar do insucesso no Real, Moriones deixou uma marca histórica no futebol espanhol, além de um desfecho trágico, já que foi fuzilado em Paracuellos durante a Guerra Civil.
Destaque para Lopetegui e Morollón
Um nome notável nesta lista é o atual treinador do Sevilla, Julen Lopetegui, que teve seu momento de glória vestindo a camisa do Real Madrid em um confronto memorável contra o Atlético de Madrid, em abril de 1990. O goleiro só jogou este partido pelo clube, um empate por 3-3.
Entre os jogadores que tiveram uma só aparição no Real Madrid, temos Fernando Miguel Fernández Escribano, atual auxiliar técnico de Manuel Pellegrini no Betis. O meiocampista malaguenho teve uma única partida no Madrid, em 2000, contra o Zaragoza. Outro jogador de um só jogo é Marcos Alonso, que só atuou uma vez no Los Blancos na temporada 2009-10, antes de ser transferido para o Bolton e brilhar na Fiorentina e no Chelsea.
O que aconteceu com esses jogadores após seu único jogo no Real Madrid?
A grande maioria dos jogadores que tiveram um único jogo na equipa principal do Real Madrid acabou tendo uma carreira futebolística mais sólida em outras equipas. Por exemplo, Enzo Zidane, o filho mais velho do lendário Zinedine Zidane, teve a sua única entrada em campo em 2016 contra a Cultural em Copa, na atualidade joga no Lausanne na Suíca.
Botelho, que jogou apenas 21 minutos em 2014, atualmente faz parte do elenco do Real Betis, enquanto Quezada, fez história ao ser o primeiro jogador dominicano a vestir a camisa do Real Madrid numa partida frente ao Fuenlabrada, em 2017. Hoje, Quezada joga no Tokushima Vortis do Japão.
No entanto, por mais breve que tenha sido a sua passagem pelo Real Madrid, esses jogadores certamente valorizam a oportunidade e a experiência adquirida ao partilhar o campo com alguns dos melhores jogadores do mundo.