Desde a saída do técnico Tite do comando da Seleção Brasileiro, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, vem sendo fortemente especulado para assumir a equipe. O assunto é tratado com naturalidade pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, passando uma visão de que o treinador já teria se mostrado positivo sobre a possibilidade, mesmo em contrato com o clube espanhol.
No entanto, Ancelotti possui acordo válido com o Real Madrid até junho de 2024, e assumir a Seleção Brasileira no atual momento da equipe, pode ser uma grande decisão para a carreira. Como uma prova da fase conturbada vivida nos bastidores da CBF, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, rejeitou assumir um cargo na entidade.
A sugestão foi feita pelo interventor da CBF, José Perdiz de Jesus, para que o nome tomasse conta do gerenciamento das Seleções Brasileiras. Assim, Reinaldo ainda estaria à frente da candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina de 2027. Para Reinaldo não seria um bom negócio, já que deseja atuar nas eleições que deverão acontecer nos próximos 30 dias, com a saída de Ednaldo.
Ancelotti comenta interesse da Seleção Brasileira
Cogitando um possível acordo com Ancelotti, o treinador não poderia assinar nenhum acordo até janeiro, completando seis meses antes do término do contrato com o Real Madrid. O treinador vem sendo questionado sobre o assunto há meses, no entanto, sempre descartando qualquer possibilidade de comentar sobre o seu futuro. Ainda assim, se mostra satisfeito com o convite.
“Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro”, disse Ancelotti. A decisão pode pesar com os próximos acontecimentos na CBF.